NOTÍCIA
Correio do Minho Online, "Famalicão promove homenagem às mães de famílias numerosas em maio"
publicado a 02/05/2014
Famalicão promove homenagem às mães de famílias numerosas em maio
A homenagem às mães de famílias numerosas do concelho vai marcar o programa comemorativo do mês da família em Vila Nova de Famalicão. A iniciativa, agendada para dia 18, pelas 15h00, na Casa das Artes, faz parte do amplo e diversificado programa que a autarquia famalicense preparou para comemorar o mês da família que se assinala em maio.
Debates, conferências, workshops, palestras, exposições, ações de sensibilização e atividades artísticas e desportivas integram também as atividades programadas. "O objetivo é envolver o maior número possível de famalicenses de várias faixas etárias por forma a promover a intergeracionalidade e estimular os afetos e a partilha. Nos dias de hoje é importante reflectir sobre o conceito de família e esta é uma excelente oportunidade para isso", nota o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha.
A homenagem às mães de famílias numerosas pretende distinguir a mãe do concelho com mais filhos e atribuir menções honrosas às mães que tiveram mais filhos por freguesia. "Há sempre lugar para mais um" é o mote para esta homenagem que pretende enaltecer a importância da família e valorizar a realidade de uma família numerosa.
Das iniciativas previstas - todas com entrada livre - especial destaque também para o concurso da melhor fotografia de família que decorre até 15 de maio (envio de fotografias para o endereço familia@vilanovadefamalicao.org) e pretende eleger a melhor fotografia.
