Português | English
ELFAC - European Large Families Confederation Junte-se a nós no facebook Envie-nos um email
 
A ASSOCIAÇÃO
ASSOCIAR-SE
FAQ'S
CONTACTOS
LINKS
ÁREA DE SÓCIOS
ÁREA DE EMPRESAS
RECOMENDAR A APFN
BOLETIM
Desejo receber a Newsletter da APFN no meu endereço de email:

European

Large Families

Confederation


 

Plano + Família
Dia da Criança no Palácio de Cristal do Porto publicado a 02/06/2014

Foram chegando cedo pela manhã, com um sorriso tímido, centenas de famílias curiosas para explorar todas as surpresas que estavam preparadas para os mais pequenos por toda a área do Palácio de Cristal no Porto.

Todo o tipo de atividades lúdicas e educativas decorreram em simultâneo, entre as 10h e as 18h, para trazer alegria a todas as crianças que, com uma energia inesgotável, procuraram disfrutar ao máximo de todos os espaços de diversão em que ansiosamente as aguardaram os adultos de todas as organizações envolvidas, talvez com a saudade e o sentido da criança que reside em cada um de nós.

A Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, em parceria com a Pais Prematuros e a DASassociação, promoveu o ciclo de cinema composto por várias curta-metragens na biblioteca Almeida Garret, com sessões de hora a hora, que foi visitada por dezenas de famílias. Da nossa parte, por entre as conversas com os pais, fez-se sentir a realidade de muitas famílias do norte, no que diz respeito às dificuldades que a escolha de ter três ou mais filhos as faz encarar no seu quotidiano a vários níveis, mas também, por outro lado, a recompensa da felicidade nos olhos de cada elemento da família e o desejo de a fazer crescer ainda mais!

No final da tarde chegou o momento mais aguardado, a reunião de todas as crianças para cantar os parabéns e a partilha do bolo. Não há palavras suficientes para descrever o entusiasmo dos mais pequenos perante esta homenagem tão merecida. Agradecemos a todas as famílias que nos brindaram com a sua presença, pois sem dúvida que este dia chegou ao fim com a sensação de que celebrámos o melhor da vida e da melhor maneira: em família!