Português | English
 Junte-se a nós no facebook Envie-nos um email
 
A ASSOCIAÇÃO
ASSOCIAR-SE
FAQ'S
CONTACTOS
LINKS
ÁREA DE SÓCIOS
ÁREA DE EMPRESAS
RECOMENDAR A APFN
BOLETIM
Desejo receber a Newsletter da APFN no meu endereço de email:
 

 

 


 

Plano + Família
Jornal das Caldas Online, "Caldense vence concurso "Jovem Inspirador 2015"" publicado a 04/11/2015

Caldense vence concurso "Jovem Inspirador 2015"

Tiago Franco foi o vencedor da categoria dos 18 aos 23 anos do concurso "Jovem Inspirador 2015". Oriundo das Caldas da Rainha, entrou no curso de Economia na Universidade Nova com média de 18,4 valores, é escuteiro, está envolvido em diversos projetos de voluntariado em centros de apoio a grupos sociais desfavorecidos (crianças e idosos), dá explicações de matemática, aulas de guitarra e passa as férias de verão e alguns fins de semana a trabalhar num restaurante. Foi ainda vice-presidente da Associação de Estudantes e quer este ano ingressar no Grupo de Ação Social da Universidade Nova (GasNova), para seguir em missão no verão.

Tem 18 anos e acredita que "o sucesso depende da construção pessoal e não da condição socioeconómica". Procura o seu sucesso pessoal e profissional, mas não esquecendo de ajudar a comunidade onde se insere, dinamizando animação com jovens, pois acredita que "os jovens devem rejuvenescer os concelhos e as freguesias".

Diz-se "licenciado em gestão de tempo, espírito de sacrifício e de trabalho", pois sem isso "não conseguiria chegar a nenhum lado".

Foi considerado uma verdadeira fonte de inspiração para o júri do concurso: Henrique Leitão (investigador), Ana Colaço (RFM), Ana Garcia Martins (blogger e Jornalista), Rita Mendes Correia e Joana Sousa Pinto (membros da direção da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas - APFN), Carla Pinto (vice-presidente da Cooperativa António Sérgio para a Economia Social - CASES).

O júri ficou cativado com o seu "entusiasmo contagiante, que é de uma simplicidade desarmante". "Faz a diferença em todos os sítios onde se encontra. O facto de não ter nascido num meio social favorecido nunca foi um travão para a sua generosidade e o seu entusiasmo". O Tiago demonstra que todos, rigorosamente todos, podemos ser inspiradores, desde que o queiramos ser".

O concurso Jovens Inspiradores premeia jovens que se distingam pelos seus talentos, altruísmo, exemplo e empreendedorismo, nos respetivos segmentos etários: dos 10 aos 13 anos; dos 14 aos 17 anos e dos 18 aos 23 anos.

Promovido pela APFN, este ano em parceria com a Ticket Serviços, o concurso cumpriu a sua quarta edição registando 73 candidaturas de todo o país.

Depois de uma seleção, o júri entrevistou 15 finalistas, que considerou "uma verdadeira inspiração e um motivo de forte esperança no futuro".

Os prémios atribuídos aos vencedores foram notebooks e computadores portáteis.

 

Fonte: http://jornaldascaldas.com/Caldense_vence_concurso_Jovem_Inspirador_2015

 



Conheça aqui a nossa Política de Privacidade