Português | English
 Junte-se a nós no facebook Envie-nos um email
 
A ASSOCIAÇÃO
ASSOCIAR-SE
FAQ'S
CONTACTOS
LINKS
ÁREA DE SÓCIOS
ÁREA DE EMPRESAS
RECOMENDAR A APFN
BOLETIM
Desejo receber a Newsletter da APFN no meu endereço de email:
 

 

 


 

Plano + Família
Mensagem, "Dia do Pai" publicado a 19/03/2018

logotipo APFN

MENSAGEM

 

DIA DO PAI

Neste dia 19 de março em que comemoramos o Dia do Pai, a Associação Portuguesa de Famílias Numerosas saúda todos os pais.

Queridos pais,

Muitas vezes o papel dos pais é visto como secundário pela sociedade, mas é único e indispensável para a formação e crescimento de filhos sadios e felizes. O som do carro do pai ou da chave na porta da rua traz um sorriso imediato à cara de todos os filhos. Mesmo quando estes crescem e se tornam adolescentes, a presença dos pais continua a trazer-lhes segurança, a transmitir os principais valores, a proporcionar confiança. Aos filhos já adultos, os pais dão apoio e conselhos insubstituíveis. Ainda que muitas vezes seja preciso tornarmo-nos pais para melhor percebermos os nossos.

Pais, nunca se esqueçam de que os vossos filhos vos observam a toda a hora. Seguem o exemplo dos pais, escutam os pais, admiram os pais. Os pais são os primeiros professores dos filhos. Os que maior impacto têm na sua vida. Por isso ensinem-lhes a ser bons, honestos, confiantes… pois eles serão os homens e mulheres, os pais e as mães do futuro. É uma grande responsabilidade e um dom maravilhoso. Aproveitem todos os instantes que puderem com os vossos filhos, porque é o melhor presente que lhes podem dar.

Filhos, confiem nos vossos pais, mesmo quando não os compreendem, mesmo quando vos falta a paciência. Eles dão o seu melhor, o melhor das suas vidas, o melhor que podem, o melhor que são – é para e por vocês. Cuidem bem do vosso pai.

Hoje lembramos os pais de todas as idades, os que estão entre nós e os que já partiram, na esperança que tenham sempre presente o quão importante são na vida dos vossos filhos. A todos enviamos um Abraço amigo com a nossa homenagem.

Um Feliz Dia do Pai!

APFN, 19 de março de 2018



Conheça aqui a nossa Política de Privacidade