Português | English
 Junte-se a nós no facebook Envie-nos um email
 
A ASSOCIAÇÃO
ASSOCIAR-SE
FAQ'S
CONTACTOS
LINKS
ÁREA DE SÓCIOS
ÁREA DE EMPRESAS
RECOMENDAR A APFN
BOLETIM
Desejo receber a Newsletter da APFN no meu endereço de email:
 

 

 


 

Plano + Família
Mensagem Dia da Mãe 2018 publicado a 06/05/2018

logotipo APFN

MENSAGEM

 

DIA DA MÃE

As mães são o nosso berço, depois colo e é com coração apertado que nos largam a mão para seguirmos pelo nosso próprio pé. Ser mãe é para sempre. Estará, se puder, em todos os momentos importantes da nossa vida.

Todos nós devemos a vida à nossa mãe e devemos-lhe muito da vida que se segue, na nossa formação enquanto pessoas. As mães têm um papel central na sociedade, mas são pouco escutadas e pouco ajudadas no dia-a-dia. Contudo são indispensáveis. São elas que muitas vezes mantém a família unida, que buscam a harmonia no seu lar – têm aliás o condão de transformar uma casa num lar –, que arranjam soluções para os problemas que pareciam irresolúveis. Sabem ler os hieróglifos nas etiquetas da roupa, que contém o segredo como esta deve ser lavada.

São as mães que confortam a alma e o corpo, quando estamos cansados, com frio, com dores, com fome, tristes ou felizes. Sabem sempre o que dizer – como são sábias as mães!

E como resistem as mães! Primeiro as noites sem dormir ao lado do bebé, alimentando-o, embalando-o, com o corpo, com a voz, com o coração. Depois aparando-nos as quedas, nos primeiros passos e mais tarde na bicicleta. Crescemos e as mães passam noites em claro, esperando os filhos que saem à noite e as mensagens após a viagem a confirmar que estamos bem e chegámos ao destino. Só aí a mãe vai dormir. A mãe vai sempre dormir em último. Quando já toda a casa dorme.

Obrigada mães pela vossa perseverança, bom-humor e por tudo o que dão aos filhos e à família.


Feliz Dia da Mãe!

APFN, 6 de maio de 2018



Conheça aqui a nossa Política de Privacidade