Português | English
 Junte-se a nós no facebook Envie-nos um email
 
A ASSOCIAÇÃO
ASSOCIAR-SE
FAQ'S
CONTACTOS
LINKS
ÁREA DE SÓCIOS
ÁREA DE EMPRESAS
RECOMENDAR A APFN
BOLETIM
Desejo receber a Newsletter da APFN no meu endereço de email:
 

 

 


 

Plano + Família
Família Pereirinha publicado a 07/02/2012

Somos a família Guimarães "Pereirinha". O pai Pedro tem 37 anos e é comerciante, a mãe Mónica tem 35 anos e é empregada de balcão. Temos 5 filhos: a Petra tem 9 anos e quer ser cabeleireira, a Pilar tem 8 anos e quer ser agricultora, a Paloma tem 4 anos e quer ser Mãe, o Manuel tem 3 anos e quer ser Pai e o Miguel tem 10 meses e neste momento só está preocupado em gatinhar e colocar-se de pé. Vivemos em Mangualde. 

Não somos ricos, não somos pobres. Queremos ser tratados com equidade e justiça. 

Somos 7, queremos ser tratados como 7. Porque somos 7 gastamos 100 litros de leite por mês, 10 quilos de arroz, 6 quilos de massas, compramos 1 porco de 100 kg por ano e em 6 meses consome-se todo, além de outras carnes e muito peixe. E o nosso carro é um furgão de "carga", uma vez que já não cabemos nos monovolumes e nas portagens pagamos classe 2.

Hoje os sete contribuímos para o crescimento económico do país, amanhã os nossos filhos vão pagar as nossas reformas e ajudar a pagar as reformas de mais pessoas. 

Aqui vai uma mensagem da nossa família: 

A única despesa que não conseguimos contornar são as fraldas, porque tudo o resto é reutilizado entre irmãos e é com muita partilha que conseguimos andar em frente e desafiar todos quantos se surpreendem pela nossa quantidade que é possível fazer igual e até mais.

Mangualde, 7 de Fevereiro de 2012



Conheça aqui a nossa Política de Privacidade