Português | English
 Junte-se a nós no facebook Envie-nos um email
 
A ASSOCIAÇÃO
ASSOCIAR-SE
FAQ'S
CONTACTOS
LINKS
ÁREA DE SÓCIOS
ÁREA DE EMPRESAS
RECOMENDAR A APFN
BOLETIM
Desejo receber a Newsletter da APFN no meu endereço de email:
 

 

 


 

Plano + Família
Família Rodrigues publicado a 18/02/2012

Somos a família Rodrigues. O pai António José tem 46 anos e é militar, a mãe Fernanda Cristina tem 40 anos e é inspectora no Ministério da Agricultura. Temos 3 filhos: o André tem 13 anos e quer trabalhar nas Nações Unidas, a Sara tem 7 anos e quer ser bióloga marinha e a Leonor tem 5 anos e quer ser professora. Vivemos na Venda Seca, com a cadela Nina e os gatos Javier e Kiko.

Não somos ricos, não somos pobres. Queremos ser tratados com equidade e justiça. 

Somos 5 e queremos ser tratados como 5. Porque somos 5 consumimos mais de 2 litros de leite por dia, mais de 3 iogurtes por dia, mais pão, e gastamos mais artigos de primeira necessidade, temos mais despesas com a saúde, educação, água e luz.

Hoje os cinco contribuímos para o crescimento económico do país, amanhã os nossos filhos vão pagar as nossas reformas e ajudar a pagar as reformas de mais pessoas. 

Aqui vai uma mensagem da nossa família: 

A unidade familiar desempenha um papel fundamental na nossa sociedade e no aperfeiçoamento das gerações vindouras. De resto, como disse Francis Bacon “o amor da pátria começa na família.” Nada mais acertado. Imbuídos nesse espírito, pautamos a nossa atitude pelos princípios do respeito e pelos valores da tolerância. Queremos acreditar num futuro melhor para o nosso país, leais ao farol que ilumina o caminho para o presente próximo, à pedra basilar mais resistente e íntegra que sobreviva à sucessão dos tempos e das vontades políticas, à bênção que restitua um novo fôlego a um mundo por si já tão gasto. Temos esperança e, unidos, em família, lutaremos por ela.

Venda Seca, 18 de Fevereiro de 2012



Conheça aqui a nossa Política de Privacidade